Como escrever e-mails efetivos que envolvem o leitor

Imagine por um momento você sentado à frente do seu computador e escrevendo um simples e-mail de apenas cinco a seis parágrafos. Agora imagine que você é capaz de fazer isso em menos de uma hora. Após finalizar o e-mail, você programa em seu sistema de autorresponder e dispara para sua lista.

É algo muito simples, não é mesmo? Agora é que vem a melhor parte. Esse e-mail que você enviou para sua audiência é para promover um produto de informação que pode solucionar um determinado problema de sua audiência. Sabe o que isso significa?

Significa que você irá realizar uma enxurrada de vendas em menos de 24 horas.

Claro que não é apenas sentar e escrever qualquer coisa que vem à mente. Existe um método passo a passo por trás da escrita de um e-mail de vendas envolvente. Aqui eu vou abordar um método para você envolver sua audiência todas as vezes que você sentar para escrever um novo e-mail.

Ps: Essa técnica é utilizada para criar não apenas e-mails de vendas, mas principalmente e-mails de relacionamento com sua audiência.

email-marketing-efetivo-e-envolvente

Como criar e-mails envolventes para sua audiência

Hoje, vou levá-lo para o próximo nível e ensiná-lo a escrever e-mails efetivos de uma maneira que envolva seus leitores e os mantenha conectados com a sua mensagem. Se você seguir esse método, as vendas passarão a chegar em grandes proporções.

Quando terminar de ler este artigo, você poderá escrever esses e-mails em seu sistema de autorresponder e enviar para sua lista.

Agora, vamos entrar no que torna um e-mail envolvente…

Para começar, o tom é amigável e acolhedor

tom de vonz amigavel na escrita de emails

Ter um tom de conversação amigável é uma habilidade importante para dominar quando você está escrevendo e-mails. Pense por um segundo sobre como as pessoas usam o e-mail.

Eles o usam para se comunicar com seus colegas de trabalho, amigos e familiares usando sua própria voz e estilo pessoal. E quando lêem e-mails, eles esperam um tom semelhante.

No minuto em que o leitor percebe uma tentativa de venda, uma bandeira vermelha aparece em sua mente e o e-mail é frequentemente excluído – ou pior – marcado como spam. Isso porque ninguém cria uma conta de e-mail para receber propagandas de vendas.

Felizmente, existem duas coisas que você pode fazer para garantir que sempre tenha um tom amigável ao escrever…

Preocupe-se com o leitor.

É uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para injetar compaixão e personalidade em sua cópia. Genuinamente se preocupe com o leitor.

Por que você está escrevendo para eles? Com o que você quer ajudá-los? Como você quer que eles se sintam ou se beneficiem do seu e-mail?

Seu objetivo é fazer com que seu leitor se sinta compreendido. Você quer que eles pensem: “Essa pessoa está do meu lado e quer ajudar.”

Quando escrevo para as Sequências que vendem, penso em você. Penso no quanto quero que as informações que estou compartilhando com você ajudem você a conseguir um cliente … comece seu próprio negócio online… dobre as taxas de conversões … qualquer coisa que o leve a seus objetivos.

Embora deva ser dito, é muito fácil se importar tanto com o seu sucesso…

Se você for bem-sucedido, então eu estou fazendo o meu trabalho. O que significa que eu sou bem-sucedido também!

Agora, vamos para a segunda coisa que você pode fazer para garantir um tom amigável …

Acredite no que você está escrevendo.

Eu trabalho com e-mail marketing desde 2012, durante todos esses anos investi milhares em treinamentos e fiz um monte de testes. E posso lhe dizer, sem sombra de dúvida, que os e-mails que obtêm a melhor resposta sempre vêm de alguém que é apaixonado pelo que está escrevendo.

Analise os artigos ou e-mails que mais afetaram você. Leia-os novamente e veja o que estou falando. Você pode realmente sentir a paixão do escritor através de suas palavras – como se ele estivesse na sua frente, dizendo-as em voz alta.

Quando você escreve um e-mail, sempre quer manter o conteúdo focado no leitor. Na Marketing Digital Efetivo e no treinamento Faculdade do Dinheiro, chamamos esse conceito de comunicação eficiente.

Você e o leitor.

Todas as vezes que você parar para escrever um artigo de blog ou um e-mail, lembre-se de que você está escrevendo para uma pessoa. E uma ótima maneira de mantê-la envolvida é falar diretamente com ela e usar o tom de voz que ela se identifica. Foque o e-mail em como ele se beneficiará do que você está escrevendo.

Se você está apenas começando, esse conceito pode ser difícil de dominar no início, mas acabará tendo um grande impacto na força da sua cópia.

Na maioria das vezes, acho que os escritores lutam para manter o e-mail sobre o leitor quando estão tentando demonstrar algo por meio do exemplo pessoal. O escritor conta uma história pessoal sobre si mesmo, mas não consegue conectá-la ao leitor.

Eles se esquecem de responder à pergunta: “O que tem para mim, o leitor?” “Por que eu deveria continuar lendo este artigo ou e-mail?”

Lembre-se, o leitor precisa reconhecer muito cedo que o e-mail que está lendo é sobre ele. Você (o escritor) está tentando ajudá-lo a resolver um problema ou obter algum benefício. Então, verifique se ele vê isso imediatamente.

Está escrito de uma pessoa para uma pessoa.

Esse conceito pode parecer óbvio, mas eu o incluo hoje porque vejo bastante violação quando recebo e-mails de novos empreendedores.

É isto: você nunca escreve para as massas ou para um grande grupo de pessoas. Você sempre escreve para uma pessoa… uma pessoa com quem você se importa. E não importa se você vai escrever um e-mail para uma lista de cinco ou dez mil pessoas, sua comunicação tem que ser individual…

Então, em vez de escrever algo como: “muitas pessoas estão preocupadas com seu futuro financeiro…”

Você escreveria: “se você está preocupado com seu futuro financeiro…”

Viu a diferença?

Por outro lado, nunca escreva um e-mail de um grupo. Ex.: “Nós criamos esse produto para ajudar as pessoas”. “Eu criei esse produto para te ajudar.

É muito mais fácil se conectar com uma pessoa do que com um grupo inteiro de pessoas.

Lembre-se, as pessoas gostam de fazer negócio com pessoas e não com empresas.

Por isso, aqui dentro da Faculdade do Dinheiro, reuni todas as minhas técnicas de vendas por meio do e-mail marketing para ajudá-lo a vender muito mais para sua audiência.

Se você deseja passar para o próximo nível, convido-o a assinar meu treinamento premium com um super desconto.

Clique aqui para se inscrever Agora.  

Compartilhe agora mesmo:

Sobre o autor | Website

Copywriter e Especialista em Marketing Digital há mais de 8 anos. É apaixonado por Marketing e desenvolvimento pessoal. Sua missão é mudar o mundo transmitindo seus conhecimentos sobre Negócios Online.

Baixe Nossos 3 Melhores Modelos de Copy para Vender Todos os Dias!

Modelos prontos para usar e começar a vender pelo Instagram, Facebook, Blog e e-mail marketing...      
Totalmente de GRAÇA!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!